ENTREVISTAS

Eternizar momentos é o seu esporte

Eternizar momentos é a sua profissão. Conheça um pouco mais esse grande profissional que a cada dia que passa vem ganhando mais espaço no surf Brasileiro desbravado picos ao lado de grandes nomes do surf. Com vocês Alexandre Alessy e sua arte.

 

VPM – Você é hoje um dos principais nomes da fotografia aquática. Como surgiu a ideia de registrar as ondas e atletas?

R: surgiu há 9 anos a vontade de eternizar os momentos do surf. Trabalhando em Noronha, acabava que sempre tinha que ficar correndo atrás dos fotógrafos até o dia em que resolvi aprender e estudar sobre fotografia.

 

VPM –  Tem alguém que você use com inspiração para as suas fotos?

R: Sebastian Rojas, Henrique Pinguim, Clark Little e Marcelo Freire.

VPM – Como você se sente sabendo que hoje os atletas vão pegar onda e ficam na expectativa para serem clicados por você?

R:    Fico contente com reconhecimento dos atletas e da galera do free surf , podendo eternizar os momentos dentro e fora d’água da galera .

VPM – Qual trip foi inesquecível e rendeu momentos fantásticos?

R: Noronha sempre rende bons momentos. Gosto muito do Rio de Janeiro: Geribá, Saquarema e a Região dos Lagos.

VPM – Faz pouco tempo que você esteve na Urca do Minhoto no RN. Conta como foi essa experiência e os perigos dessa trip irada.

R:    Foi muito complicado, uma logística muito difícil, mas tudo deu certo. Com sorte conseguimos registrar ondas que entraram para história das big waves.

VPM – Quais suas próximas trips e expectativa para ela?

R: Acabei de voltar da Urca e já embarquei para temporada 2018 de Noronha, que foi muito produtiva. Pretendo no ano que vem passar uma temporada na Indonésia para, futuramente, quem sabe, ficar alguns anos por lá .

VPM – Quais atletas ou situações dão um gostinho especial na hora de clicar?

R: Tenho uma parceria com Jadson André. Sempre é um prazer fotografar a galera do Rio Grande do Norte, sempre que posso estou com Aldemir Calunga fotografando, amizade que já vem de longas trips.

VPM – Você tem alguma imagem especial? Aquela que, quando baixou pro computador te fez guardar em uma pasta de recordação.

R: Com certeza essas da Urca estão entre as melhores.

VPM – Quais os picos você gostou mais de fotografar e qual aquele que ainda falta entrar e registrar?

R: Noronha está entre os que mais gosto. Com certeza, Indonésia e Costa Rica serão os próximos lugares a visitar.

VPM – Por fim, manda aí um recado pra galera que curte o seu trabalho e está sempre presente nas suas lentes.

R: Toda galera que me segue, muito obrigado! Procurando sempre evoluir e melhorar para poder registrar todos os clicks dentro e fora da água. 2018 promete muitas novidades.

MATÉRIAS