Samia Vem Pro Mar

VPM – Surfar nas Ilhas Mentawai é o sonho de todo surfista. No entanto, o caminho é longo para chegar ao paraíso. Por isso, é de extrema importância ser assessorado por pessoas experientes e que possam fazer sua Trip inesquecível. Vamos conversar agora  com Samia, e pegar várias dicas de como detonar na ilha. Vamos começar com três pontos básicos. Como chegar, onde ficar e quanto custa. Quais dicas importantes você pode nos dar?

O aeroporto Internacional mais próximo fica na cidade de Padang , no Oeste da Sumatra. Existem vôos diários de Bali (com escala em Jakarta) e de Kuala Lumpur – Malásia. Existem Surf Camps e Resorts de 150 a 350 USD por dia incluindo comida. Mas, para poder surfar por todo o arquipélago, a Trip de Barco é a mais recomendada. Os surf camps e resorts tem um número limitado de ondas que ficam na redondeza. Já o barco pode ir do extremo norte ao extremo sul e o custo médio é de USD 2,500 a 3,500 / 12 noites com comida, bebida e traslados inclusos.

VPM – O que não pode faltar na mala de quem vai investir em uma super trip nas ilhas?

O clima tropical para bermuda de surf e biquínis, uma vest de neoprene de 2mm no max para um ou outro fim de tarde. A água é bem quente. Equipamentos e acessórios de surf, protetor solar, celular com boa memória ou câmera fotográfica para registrar as praias paradisíacas e ondas perfeitas. E, claro, muita disposição para surfar o dia todo!!! Na trip de barco tem tudo o demais que vc precisa.

VPM – Quais os melhores meses para surfar nas ilhas?

De março a outubro tem swells maiores com mais constância. Porém novembro a fevereiro, pode ter swell também e totalmente sem crowd. Ou seja, o ano inteiro têm boas ondas!!

VPM  – Poucos lugares no mundo possuem uma onda com tanta qualidade. Qual o segredo pra botar pra baixo com segurança?

No arquipélago Mentawai estão a maior concentração de “World Class Waves” do mundo. Uma pertinho da outra. Existem diferentes graus de dificuldade. Algumas com o drop bem fácil e com tempo de ajeitar para o Tubo. Outras com um drop mais vertical e cavado. Tem que descer já botando para o tubo. Nesses drops o segredo é nunca chegar a base da onda….o surf é do meio da onda para cima.

 

VPM – Quais os principais picos?

São muitos!!! Os mais conhecidos são Macaronis, Riffles, No Kandui, Hideways, Lances right, Lances Left, Telescopes, Ebay, Greenbush e Thunders e dezenas e dezenas de outros!!!

VPM – Agora fala um pouco dos seus serviços na ilha, e como faz pra entrar em contato pra fechar uma trip irada.

Nós oferecemos realização de sonhos!! Surfar, comer, beber, dormir e repetir!!!

Uma viagem de barco no paraíso do surf onde você precisa se preocupar com mais nada além de passar parafina na sua prancha. Vê o nascer do sol no pico, com café da manhã na mesa, frutas, cereal, torradas… Surfa e volta para omeletes e panquecas!!! Pega mais tubos e o almoço vai estar na mesa. Dá uma cochilada com ar condicionado, come um chocolate e biscoitos e volta para o mar. Depois uma aguinha de coco. Se conseguir surfar novamente vendo o por do sol, ou tomar aquela cerveja gelada! Jantar na mesa, sobremesas e descansa para repetir o tudo isso no dia seguinte!!

Eu opero o barco Swell Lines com a empresa Surf Paradise Boats. No site temos fotos do barco, das ondas e o calendário com as datas das trips. As datas são fixas de 12 noites no barco, 11 dias de surf. Nosso instagram tem fotos e vídeos de surf e do dia a dia no barco. Fechamos o barco com grupo de 10 pessoas, que pode ser exclusivo, ou recebemos reservas individuais também, e formamos o grupo. Melhor custo benefício em Mentawai por USD 2,500/ pessoa. Fiquem conectados porque sempre temos promoções também.

instagram: surfparadiseboats

web: surfparadiseboats.com

email: info@surfparadisetravel.com

VPM – Durante todos esses anos com certeza já viu muito coisa. Tem algum momento marcante? Na alegria e no sufoco.

Toda trip é marcante! Fico transbordando de alegria ao sentir que ajudei a realizar o sonho das pessoas. Isso faz com que a energia se renove em mim também. Ouço nossos clientes agradecendo, que acabam virando nossos amigos, e lembro o que senti na minha primeira vez numa trip de barco em Mentawai.

 

VPM – Como funciona o localismo e o crowd. Já me falaram que não é problema pois sempre sobra onda. É verdade?

São bem poucos os locais que surfam. Eles são muito receptivos. A maioria dos picos tem ninguém por conta do acesso só de barco também. Hoje em dia, existem muitos recortes e barcos, e as ondas mais famosas temos que compartilhar. A vibe é de esperar a vez sentado na fila, ver alguém entubando já sabendo que na sua vez a onda será tão perfeita quanto!!

VPM – Além de boas ondas, o que podemos encontrar na ilha?

Água cristalina, peixes e corais coloridos para mergulho. Praias e ilhas paradisíacas com areia branca e coqueiros. Vilas locais e canoas feitas dos troncos da árvores (você pode se aventurar e tentar equilibrar-se nelas). Artesanato local. Cavernas e penhasco para saltos ao mar. Mangue em água azul. Muitas águias  voando e pescando. E crianças locais muitos sorridentes. E uma energia fantástica!

VPM – Pra finalizar, convida a galera do Vem Pro Mar pra uma trip irada e passa os seus contato.

Galera!!! Sou suspeita pra falar, mas Mentawai para mim é o melhor lugar do mundo para surfar. Deus escolheu no mapa esse lugar e colocou o maior número de ondas perfeitas pertinho uma da outra com paisagens incríveis. Bora realizar esse sonho!!!

Meu integram @samiasurf

email: info@surfparadisetravel.com